Notícias

< voltar
02/Abr/2018 - 10:05 - Atualizado em 17/Abr/2018 - 10:18

Itajubá ganhará mais um forte aliado para disseminar inovação e empreendedorismo

INOVAi busca contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e social da cidade; inauguração será em abril, na Unifei


Por Redação Belo Horizonte
Crédito: Unifei/Divulgação

Na próxima quarta, 4 de abril, será lançada, na Universidade Federal de Itajubá (Unifei), a INOVAi- Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo de Itajubá.  Criada, em agosto de 2017, a associação se propõe a gerir, de forma colaborativa, as ações e atividades de inovação e empreendedorismo, como o programa de incubação de empresas de base tecnológica, o parque científico tecnológico, entre outras atividades que possam gerar negócios em Itajubá, consolidando o município como uma cidade com inteligência tecnológica.

O lançamento ocorrerá durante a WE INOVAi Conference, evento que será realizado no auditório do Excen – Centro de Excelência em Eficiência Energética da Unifei. Na cerimônia, serão apresentados temas como o que é a associação, sua área de atuação, além do lançamento do site institucional da INOVAi, para a toda a comunidade Itajubense.

A associação tem como sócios fundadores a Prefeitura Municipal de Itajubá; a Unifei; a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo de Minas Gerais (Sedectes); a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas (Facesm); a Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Itajubá (ACIEI); a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajubá (CDL); e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Itajubá (SIMMMEI).

Serviço:
WE INOVAi Conference
Data:  4/4/2018
Horário: 18h30
Local: Auditório do EXCEN – Unifei

#empreendedorismo#inovação#unifei#inovaiFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.