Notícias

< voltar
25/Abr/2018 - 16:00 - Atualizado em 26/Abr/2018 - 00:45

Itajubá recebe fórum sobre geração de negócios entre indústrias e startups

O We Inovai Fórum será realizado no dia 10 de maio e terá diversas perspectivas sobre o tema


Por Redação
Fórum será realizado no Teatro Municipal de Itajubá 

A recém-criada Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo - Inovai - vai realizar, no dia 10 de maio, o We INOVAI Fórum. O evento tem como objetivo promover um debate sobre o desenvolvimento de ambientes de negócios entre indústrias e startups.

O We Inovai Fórum será realizado no Teatro Municipal Christiane Riêra, a partir das 18h30. A conferência de abertura será feita pelo diplomata Juliano Alves Pinto, que falará sobre Conexão Indústria e Startup - Visão Global e Singularidade de Itajubá.

Em seguida, haverá uma painel sobre o papel das startups na revolução tecnológica da indústria. Nele, participam o CEO da Safe Trace, Vasco Picchi; o CEO da Honeywell, Carlos Conti; o CEO da Comprovei, Halley Takano; e o presidente do Sindicato das Indústrias de Malhas de Minas Gerais e também presidente eleito da FIEMG, Flávio Nogueira.

Cada um dos participantes fará uma avaliação. Carlos Conti falará sobre o posicionamento de uma empresa global instalada em Itajubá e a relação indústria/startup. Halley Takano vai abordar o desafio no engajamento entre grandes empresas e startups. Por fim, Flávio Nogueira vai explicar a atuação da Fiemg nas relações entre indústria e startup.

Em seguida, o evento trará o presidente da Embrapii, Jorge Guimarães, no painel sobre a política de apoio da Embrapii para conexão Startup/Indústria. O atual presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior, fecha o We Inovai Fórum com uma apresentação sobre a indústria 4.0, com foco em oportunidades de negócios entre startups e indústria.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail incit@incit.com.br ou pelo telefone (35) 3629-1700.

#inovação#desenvolvimento#startups#negócios#fórumFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.