Notícias

< voltar
12/Jul/2017 - 00:00 - Atualizado em 12/Jul/2017 - 10:27

Líderes locais da IxDA realizam segunda edição do UXTalk em BH

Evento pretende discutir a experiência do usuário e disseminar o conceito de design de interação em diversas áreas de conhecimento


Por Redação Belo Horizonte
Evento será no Museu de Ciências Naturais da PUC Minas
Crédito: Divulgação

O Museu de Ciências Naturais da PUC Minas recebe, neste sábado, 15 de julho, a segunda edição do UXTalk, realizado pela Interaction Design Association (IxDA). O evento tem o objetivo de incentivar o emprego e espalhar os conceitos de design de interação e experiência do usuário com foco nas escolas de design, TI, comunicação, computação e biblioteconomia.

O tema dessa segunda edição é: “Metodologias: Qual é a sua?”, abordando assuntos como: Design Thinking, Design Sprint, Design Centrado em Humanos, Design Usuário, Design Data-driven, Design-driven ou Fun Design.

Segundo Ananda Matos, líder local do IxDA, o conceito de experiência de usuário nasceu no desenvolvimento de softwares, então poucos cursos da área de design abordam o tema, mas acredita-se que a atividade projetual deve sempre (na maioria das vezes) se pautar pela experiência do usuário final para gerar inovação, pois é ele que fará uso do que é projetado e é para ele que é criado.

O evento é destinado a estudantes, designers, empreendedores, profissionais de comunicação e da TI. A programação está disponível no site, bem como informações sobre os palestrantes, além de localização e detalhes sobre o credenciamento.

#evento#biotecnologia#palestra#workshop##inovacao##pucminasFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.