Notícias

< voltar
21/Jul/2017 - 10:44 - Atualizado em 21/Jul/2017 - 10:58

Lançamento do Startup Games, a olimpíadas das startups, acontece neste mês em Belo Horizonte

Os jogos, que prometem trazer o espírito competitivo para o mundo dos negócios, acontecerão este ano na capital mineira


Por Redação Belo Horizonte

Empresários do Reino Unido compartilharam suas histórias de sucesso com as equipes participantes na edição de 2016
Crédito: Paula Isis/Simi

Trazer um pouco da competitividade e da esportividade dos jogos olímpicos para o cenário empreendedor: esses são alguns dos pontos fortes do Startup Games, considerado as Olimpíadas das startups. O evento, que é a única competição de startups do mundo nesse estilo, teve seu início nas Olimpíadas de Londres em 2012 e, devido ao seu grande sucesso, está acontecendo também além dos anos olímpicos.

O maior objetivo do jogo é o encontro entre investidores e startups, de forma a gerar negócios. Na prática, funciona como uma bolsa de valores – as 50 startups brasileiras e estrangeiras recebem 100 ações virtuais e, cada investidor, $1 milhão virtual. A meta de cada startup é vender o menor número de ações, de forma a aumentar o valor da empresa; já o objetivo dos investidores é comprar ações de baixo valor, mas com futuro promissor.

Durante o Startup Games, os participantes também recebem dicas e estratégias para transformar suas startups em negócios bem sucedidos. O vencedor tem uma grande oportunidade de visibilidade entre o cenário empreendedor, além de poder criar uma ótima rede de networking para seu projeto.

O lançamento oficial do evento no Brasil acontece no dia 28 de julho, às 17h, no espaço de coworking do SEED (Praça Rui Barbosa, 104 - Centro, Belo Horizonte/MG), para que os interessados possam conhecer a competição e tirar dúvidas. Caso tenha interesse em participar, inscreva-se até o dia 28/07, através do link: https://goo.gl/Z6SVBx 

O Startup Games tem o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sedectes).

Clique aqui e confira cobertura completa do evento em 2016.


O portal Simi acompanhou de pertinho tudo o que rolou na edição de 2016. Se você ainda não conhece a competição, aperte o play no vídeo abaixo:


#SAVETHEDATE

#startupgames#belohorizonte#oportunidade#bh#lançamento#competição#reinounidoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.