Notícias

< voltar
16/Fev/2017 - 08:00 - Atualizado em 16/Fev/2017 - 14:59

Matrículas para curso de robótica para crianças e adolescentes terminam nesta sexta

Curso é destinado a crianças e jovens com idades entre 8 e15 anos. Aulas acontecem no FabLab da Newton Paiva, campus Buritis.


Por Redação Belo Horizonte
Crédito: Pixabay


Crianças e jovens, com idades entre 8 e 15 anos, interessados em participar do curso de Robótica na Newton, têm até esta sexta-feira, 17 de fevereiro, para se inscrever no site do centro universitário.  A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Newton e a escola de robótica DHEL – Robótica Educacional Formando Líderes. As aulas começam no dia 23 de fevereiro no Fab Lab da Newton, localizado no campus Buritis.

Com duração de seis meses, durante o curso os alunos utilizarão kits LEGO e serão incentivados a trabalhar em equipe. As crianças com idades entre 8 e 11 anos irão trabalhar com o tema: ‘Esportes Robóticos.  A ideia é que, ao final de cada aula, todos tenham programado um robô que jogará basquete ou futebol.

Já para os alunos com idades entre 12 e 15 anos, a missão será programar um Robô de Supermercado- máquinas que vão limpar o chão de um supermercado ou carregar as compras de um cliente.

“Por meio de aulas práticas, os alunos serão desafiados a analisar uma situação e definir estratégias”, diz Sergio Lana, sócio fundador da escola de robótica DHEL – Robótica Educacional.

As aulas serão realizadas às quintas-feiras por professores da DHEL e por estudantes dos cursos de Engenharia da Newton. O investimento, com todo material, é R$ 1.083,87 à vista, ou em cinco parcelas de R$ 228,17.

Serviço:

Curso de Robótica na Newton

Data: 23 de fevereiro

Clique aqui e se inscreva.

Local: Fab Lab da Newton - Campus Buritis (Rua José Cláudio Rezende, 420, 1º andar)

#curso#crianças#auladerobóticaFavoritar

Fonte: Newton Paiva

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.