Notícias

< voltar
18/Mar/2016 - 14:04

MBA com metodologia inspirada em Harvard e Kellogg é oferecido Minas

Curso ajuda jovens a projetar carreira de futuro líder empreendedor


Por Da redação

  Harvard Business School

Usando a metodologia inspirada no programa ‘Owner and President Management Program’ (OPM - Programa de Gestão de presidente e proprietário), da Universidade de Harvard, O IEG (Instituto de Engenharia de Gestão), uma escola negócios mineira, está com inscrições abertas para o curso MBA Jr. 2016, que terá início no dia 2 de abril, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O MBA é voltado para jovens empreendedores e universitários, que almejam posições de liderança em empresas nacionais e multinacionais.

O engenheiro e sócio-diretor do IEG, Rodrigo Lang, destaca que o MBA Jr. visa a atender aos anseios das grandes corporações, que, muitas vezes, recrutam jovens executivos ou recém-formados, que detêm diploma, contudo, não estão preparados para consolidar uma carreira de líder empreendedor. “O MBA Jr. foi um treinamento que trouxemos ao Brasil. Todos os cases utilizados são de renomadas escolas de negócios americanas e europeias. Vimos que cada vez mais empresas estão contratando líderes mais jovens, pois tem sido muito comum a presença de CFOs e até CEOs na casa dos 30 anos ou até abaixo disso”, explica o diretor do IEG.

Durante o curso, serão estudadas disciplinas que desenvolvam as habilidades mais disputadas pelo mercado, com módulos que abordarão os seguintes temas: Finanças corporativas, Logística integrada, Gestão de operações, Gestão de processos, Gestão da qualidade, Gestão de pessoas, Gestão de projetos, Gestão de custos, Global Business, Marketing e Branding, Liderança, Negociação, Análise de dados e Painéis setoriais. Todas as aulas são ministradas por executivos de renome, tais como Fillipo Renner (diretor geral da Uber no Rio de Janeiro); João Saravia (diretor da Rio 2016); Gaspar Giacomini (profissional referência em marketing e branding no Brasil).

O MBA Jr. disponibilizará, ainda, acesso irrestrito e eterno a uma poderosa rede de networking, um grupo de tutoria/coaching e reuniões e grupos de alumni – formando uma sociedade de alto impacto e poder de decisão. E para dar acesso ao estudante jovem, o IEG fez uma rede de mais de 30 grandes empresas patrocinadoras. Assim, cada estudante paga, no máximo, R$ 350,00 de mensalidade e as companhias patrocinadoras pagam a porcentagem restante do valor do curso.

Para mais informações e inscrições no curso MBA Jr. 2016, o candidato à vaga deve acessar institutodegestao.com.br

Foto: divulgação

Leia também:
• Cobertura SIMI FOMS: confira tudo o que rolou no evento
• Currículo: mais de 1800 cursos gratuitos para dar um up na carreira
• Tecnologia proporciona mais segurança para as mulheres nas ruas
Simi entrevista CEO da plataforma de cursos online de Harvard e MIT 
Núcleo em Uberaba cria projeto que ensina programação para crianças 

 Favoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.