Notícias

< voltar
23/Mar/2018 - 10:41 - Atualizado em 23/Mar/2018 - 12:34

Meetup esclarece dúvidas sobre o edital da 5ª rodada do Seed

Encontro será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Seed


Por Redação Belo Horizonte
Evento será transmitido ao vivo nas redes sociais do Seed
Crédito: Gabriel Maciel/Sedectes

O Seed, programa de aceleração de startups do Governo de Minas Gerais, vai realizar, na próxima terça-feira, 27, um Meetup com o objetivo de apresentar o programa e esclarecer dúvidas sobre o edital e inscrição para a 5ª rodada.

O público interessado poderá acompanhar presencialmente, no Seed, e também ao vivo, pelas redes sociais do programa - Facebook e Instagram. O evento está marcado para às 19h.

“Para motivar os candidatos a se inscreverem e tirarem as dúvidas que porventura tenham, vamos promover o MeetUp, transmitido para todos via redes sociais. Os candidatos querem saber os mínimos detalhes do edital, que está aberto para a 5ª rodada. Então, para acalmar os ânimos e dar aquela “ajudinha”, a equipe do Seed vai contribuir para esclarecer as dúvidas”, diz Daniel Oliveira, coordenador-geral do programa.

5ª Rodada

A 5ª rodada do Seed oferece 40 vagas para aceleração de startups. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até 6 de abril. O edital pode ser acessado pelo site www.minasdigital.mg.gov.br. Para se inscrever, é preciso gravar um vídeo, enviar cartas de recomendação, descrever o modelo de negócios, detalhes do mercado, entre outras etapas.

O programa terá início em 18 de junho. A partir daí, os empreendedores terão acesso ao coworking do Seed e toda a estrutura oferecida pelo programa. Cada selecionada recebe, além dos benefícios não financeiros, capital semente de até R$ 80 mil, livre de participação.

Os projetos serão selecionados por uma equipe externa a partir da avaliação de critérios como inovação, escalabilidade, capacidade técnica e complementar, atitude empreendedora, potencial de mercado, entre outros.

#empreendedorismo#inovação#startups#negócios#aceleraçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.