Notícias

< voltar
17/Fev/2017 - 11:14 - Atualizado em 17/Fev/2017 - 13:38

Mentoria dentro do Uber é sucesso no Seed

Evento inédito no Brasil tira dúvidas dos empreendedores sobre a quarta rodada do Seed. O edital fica aberto até o dia 2 de março


Por Alysson Lisboa/SIMI Belo Horizonte
Toni Azzevedo, da Nexatlas, foi um dos mentores no Uber Mentor
Gabriel Maciel/Sedectes

Você pede um Uber e quando ele chega, além do motorista, um mentor disponível para tirar dúvidas e ajudar você a entender melhor seu negócio. Essa foi a iniciativa do Uber Mentor, evento que aconteceu pela primeira no Brasil em parceria com o Seed, programa de aceleração do governo de Minas. O objetivo é divulgar a quarta rodada do programa. 

Segundo Andrea Motta, gestora de projetos e parcerias do Seed, foram 15 mentores e mais de 600 pessoas interessadas em participar da ação. O percurso foi a Região Centro-Sul de Belo Horizonte e durava em média 20 minutos. O Uber Mentor já é sucesso nos Estados Unidos e a iniciativa do Seed foi pioneira no Brasil.

Paulo Moura, da startup FluentChat, gostou muito da iniciativa e conseguiu tirar dúvidas sobre o edital do Seed. “Minha maior dificuldade hoje é a questão da execução, metas e montagem de equipe. A mentoria me ajudou a entender melhor como executar isso”, diz o empreendedor.

O Simi pegou carona no Uber Mentor e conversou com o empreendedor Toni Azzevedo, da Nexatlas. Durante o percurso, ele contou um pouco sobre a empresa e os desafios de começar um negócio. Confira o vídeo abaixo

Compartilhar é a bola da vez

Iniciativas de compartilhamento e trocas vêm crescendo nos últimos anos. Já compartilhamos nossa casa pelo AirBnb, brinquedos com o Quintal de Trocas e, mais recentemente, os nossos automóveis com programas de carona como é o caso do Me Leva e On Ride, por exemplo. A consciência que está sendo criada para redução do uso de automóveis com apenas um passageiro cresce em todo mundo.

E por que não compartilhar e ainda fazer network? Beer of Coffee é o exemplo mais emblemático de solução que ajuda a conectar pessoas. No aplicativo, você pode convidar alguém para um bate-papo e compartilhar uma cerveja ou café.

Outra iniciativa pioneira vem da empresa aérea KLM, o Meet & Seat (veja vídeo). A solução possibilita ao viajante escolher o assento no voo ao lado de alguém interessante para conversar durante a viagem. Para isso, basta ativar seu perfil no LinkedIn ou no Facebook.

Para saber mais sobre o Seed, clique aqui.
Saiba mais:

#uber#mentoria#quartarodadaseedFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.