Notícias

< voltar
13/Mar/2018 - 07:00 - Atualizado em 12/Mar/2018 - 22:24

MINEIRA CRIA APP PARA AJUDAR CRIANÇAS AUTISTAS

Brainy Mouse facilita alfabetização por meio de um game disponível para Android e iOS


Por Redação
Crédito: Brainy Mouse/Reprodução

Uma mineira desenvolveu um aplicativo que pretende melhorar a realidade de crianças autistas. Batizado de Brainy Mouse (ratinho inteligente), o app ajuda na alfabetização de meninos e meninas por meio da gamificação da escrita e da leitura e está disponível para Android e iOS.

O software foi desenvolvido para ser de uso fácil e intuitivo. O enredo do game se passa numa cozinha onde a criança precisa montar vários menus. Ao escolher um prato, ela deve formar o nome dos ingredientes com as letras que aparecem na tela. Em caso de dificuldade, ela pode pedir ajuda ao Ratinho Inteligente do game. A ideia do personagem é facilitar a interação das crianças que têm dificuldade em se relacionar com outras pessoas.

O Brainy Mouse também serve para auxiliar pais, responsáveis, professores e profissionais que convivem com as crianças com transtorno do espectro do autista (TEA). Além disso, o app pode ajudar na alfabetização de qualquer criança. A partir de 20 de março, o jogo, que atualmente está em inglês, será disponibilizado nas versões em português e espanhol.

Todo o valor arrecadado com os downloads são voltados para a Brainy Mouse Foundation, fundação sem fins lucrativos que financia pesquisas e iniciativas voltadas para o tratamento do TEA.

#inovação#tecnologia#startup#aplicativo#AutismoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.