Notícias

< voltar
12/Mai/2017 - 10:47 - Atualizado em 12/Mai/2017 - 11:02

Mineira vence Prêmio de Educação Empreendedora 2017

Guilhermina Abreu concorreu com duas pessoas; além de ganhar um troféu, ela participará de um simpósio nos EUA


Por Redação Belo Horizonte

A mineira Guilhermina Abreu é a vencedora do Prêmio de Educação Empreendedora 2017, promovido pela Endeavor e pelo Sebrae. A premiação foi realizada durante a Rodada de Educação Empreendedora, nesta semana, em São Paulo.

Guilhermina concorreu com outros dois finalistas e ganhou o primeiro lugar nacional com a gestão do Ibmec Social, do qual é cofundadora e foi presidente em 2016. “Criamos o Ibmec Social sem nenhum recurso, só com muita disposição e vontade de fazer, o que faz com que seja um projeto muito replicável. Então acredito que esse seja o grande mérito do prêmio, além da possibilidade de inspirar outras iniciativas semelhantes em universidades”, destaca a jovem.

Além de receber o troféu e certificado, Guilhermina vai participar do Simpósio para Educadores de Empreendedorismo da Babson College em Boston (EUA), com todas as despesas pagas.

A jovem sempre esteve à frente de iniciativas de educação empreendedora. Além do Ibmec Social, ela é cofundadora do projeto Embaixadores de Minas, que busca levar o empreendedorismo social a jovens da rede pública de ensino, estimulando o protagonismo e o empoderamento.

Prêmio

O Prêmio de Educação Empreendedora busca iniciativas inovadoras e bem-sucedidas de empreendedorismo em Instituições de Ensino Superior que possam inspirar novas práticas e transformar o ecossistema empreendedor universitário.

Ibmec Social

A lBMEC SOCIAL visa fomentar o empreendedorismo social de alto impacto no Brasil. Com o propósito de gerar transformações positivas na sociedade, tem como objetivo executar programas sustentáveis que desenvolvam habilidades gerenciais e empreendedoras em seus membros.

#empreendedorismo#educação#Sebrae#prêmioFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.