Notícias

< voltar
07/Mar/2017 - 14:01 - Atualizado em 07/Mar/2017 - 15:31

Mineiro cria campanha colaborativa para participar de programa do MIT

Daniel Melo foi selecionado pelo instituto e precisa de R$ 30 mil para conseguir participar do programa de empreendedorismo


Por Redação Belo Horizonte

O mineiro Daniel Melo, de 28 anos, foi um dos 77 selecionados – entre 4 mil inscritos - pelo Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT) para participar de um programa intensivo de empreendedorismo na Austrália. O belo-horizontino vai poder trocar experiências e ter a oportunidade de desenvolver um negócio voltado para o mercado tecnológico.

O curso acontece já neste mês, entre os dias 26 e 31, na Queensland University of Technology, considerada “hub” global de inovação. No entanto, os altos custos da viagem são um problema que Daniel está enfrentando. Todas as despesas devem chegar a R$ 30 mil e para conseguir esse valor o empreendedor lançou uma campanha de crowdfunding.

Daniel é publicitário e dono de uma agência voltada para consultoria de inovação, englobando tecnologia, marketing e gestão: a Resultam. O projeto do empreendedor é oferecer consultorias utilizando inteligência artificial, unindo tecnologias, dados dos clientes, analisando comportamentos, o que possibilitaria uma experiência personalizada aos clientes.

“Quando uma empresa quer saber se seus anúncios estão dando retorno, ela precisa fazer acompanhamentos e gerar relatórios. Com a automatização, usamos a inteligência artificial, e o computador vai cruzar os dados e fornecer essa leitura para nortear o melhor canal, naquele momento, para investir em propaganda”, explica em sua campanha.

Conheça a campanha

#MIT#tecnologia#minasgerais#empreendedorimoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.