Notícias

< voltar
13/Abr/2018 - 10:55 - Atualizado em 13/Abr/2018 - 11:27

Mineiros estão entre os 30 semifinalistas do FameLab Brasil

Evento de divulgação científica é um dos maiores do mundo; o vencedor nacional disputará a etapa mundial na Inglaterra


Por Redação Belo Horizonte
FameLab propõe que pessoas falem de temas complexos da ciência de forma simples
Crédito: Divulgação

A final nacional de um dos maiores eventos de divulgação científica do mundo, o FameLab, organizado pelo British Council, será no dia 27 de abril. Realizado em 30 países, o encontro reúne pesquisadores que despertam o entusiasmo da sociedade pela ciência.

Antes da final, no dia 23, um grupo de 30 brasileiros participam de um workshop, no Rio de Janeiro, para se prepararem para o grande dia. O professor Hélio Lemes, mineiro de Cambuquira, e atuante na Universidade Federal de Alfenas, no campus Varginha, está entre os escolhidos. Outra mineira selecionada é Renata Belisário, mestranda da Universidade Federal de Viçosa, semifinalista do FameLab Brasil de 2017.

Os mineiros, assim como os demais, serão treinados para apresentar, em 3 minutos, um tema científico de forma simples, clara e precisa, sem deixar de lado o conteúdo e o carisma. No dia seguinte, 24, os 30 selecionados se apresentam para uma banca que vai selecionar os 10 finalistas.

No dia 27, os 10 escolhidos se apresentarão, ao vivo, para um comitê avaliador composto por cientistas, jornalistas, escritores e personalidades públicas. O vencedor vai representar o Brasil no FameLab Internacional, em junho, na Inglaterra.

Hélio se inscreveu com um vídeo explicando o que é machine learning e inteligência artificial. Confira:

#ciência#FameLab#divulgaçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.