Notícias

< voltar
13/Mar/2017 - 16:27 - Atualizado em 15/Mar/2017 - 11:09

Mineiros marcam presença no SxSW, no Texas

Delegação brasileira é a maior da história participante do evento


Por Franco Serrano/SIMI Belo Horizonte
Conferências acontecem paralelamente ao festival de música
Crédito: Vivien Killilea/reprodução NBC News

O South by Southwest, ou SxSW, como é conhecido, é um festival de cinema, música e tecnologia criado em 1987 e cresce exponencialmente desde então. A edição deste ano está acontecendo entre 10 e 19 de março, em Austin, capital do estado americano do Texas.

A equipe do SEED, composta pela coordenadora geral Silvana Braga e pela diretora de parcerias, Andrea Motta, estão representando a SEDECTES no SwSX participando do evento e, segundo o portal da instituição, uma das primeiras exposições visitadas foi a Create, um espaço que reúne impressoras 3D, drones e diversas outras soluções disruptivas que estão moldando o futuro. “É muito bacana este espaço, que é pensado para as crianças terem desde cedo um contato maior com a tecnologia e com o mundo maker”, disse Silvana, em visita ao estande.

Dois Seeders também estão visitando o evento: Leandro Reinaux, da Even3, e Lucas Borges, da Risü.

O Evento

O SxSW é um festival de cinema, música e tecnologia e conferência ao mesmo tempo. No mesmo momento em que estão acontecendo shows de artistas conhecidos mundialmente há palestras e trilhas sobre diversos temas no mundo das artes, inovação, tecnologia e criatividade.

A aventura completa dos seeders você pode acompanhar durante toda a semana em seed.mg.gov.br.

#tecnologia#sxsw#MinasDigital#criatividadeFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.