Notícias

< voltar
19/Dez/2017 - 08:00 - Atualizado em 19/Dez/2017 - 09:43

Mineiros vencem programa voltado para o setor elétrico

Enercred oferece assinatura de energia renovável para o consumidor residencial


Por Redação

A startup mineira Enercred, que oferece assinatura de energia renovável para o consumidor residencial, foi a grande vencedora do programa EDP Starter Brasil 2017,  que apoia o desenvolvimento de startups em estágio inicial. A empresa passou por três meses de aceleração junto a especialistas do setor elétrico, consultores e mentores em inovação.

Com a proposta de oferecer assinaturas de energia limpa, sustentável e a baixo custo para o consumidor residencial, a startup desenvolveu uma plataforma que compartilha créditos de energia gerados em uma usina renovável. Os valores chegam na forma de desconto na conta de luz dos consumidores.

Como prêmio, a Enercred vai participar de uma missão no Vale do Silício, na Califórnia. A empresa, assim como as outras participantes do processo, continuarão integradas ao ecossistema de startups da EDP e poderão fazer parte de outras iniciativas da companhia.

#sustentabilidade#startup#aceleração#energiaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.