Notícias

< voltar
15/Jun/2017 - 16:27 - Atualizado em 16/Jun/2017 - 16:40

Mobilidade urbana é tema de palestra na Campus Party Brasília

Manager da Cabify propõe soluções sustentáveis e tecnológicas para revolucionar mobilidade urbana nas capitais brasileiras


Por André Trópia/SIMI Brasília
Diogo Cordeiro durante palestra, em Brasília
Crédito: André Trópia/SIMI

O segundo dia de Campus Party em Brasília começou a mil. Diante de diversas atrações de encher os olhos, uma palestra no palco Startup & Makers chamou bastante atenção pela manhã. O assunto era Mobilidade Urbana, comandado por Diogo Cordeiro, General Manager da Cabify em BH e Brasília.

O head apresentou a evolução da empresa no último ano. Ao expandir, a operação aumentou em 70% nos primeiros sete meses e teve uma rodada de investimento de R$ 135 milhões. Diogo destacou os pilares da Cabify para revolucionar a mobilidade urbana nas capitais, através de ferramentas tecnológicas e grandes parcerias. Ao citar o sucesso da Cabify, ele explica que esses três principais pilares são:

- Marketing: sempre pensando no alto poder de relacionamento e banco de dados

- Vendas: voltadas à captação e prospecção de clientes e stakeholders

- Logística: voltada à ativação de parceiros e motoristas para entregar um serviço de alto nível. A logística é considerada o coração do modelo de negócios da Cabify

Durante entrevista exclusiva para o portal SIMI, Diogo comentou sobre as principais dores dos belo-horizontinos e brasilienses em se transportarem, enfatizando a dificuldade em encontrar transporte de qualidade com preço competitivo. De acordo com ele, um dos maiores encantamentos da Cabify para melhorar a mobilidade e criar uma comunidade para todos é um atendimento diferenciado, voltado ao conforto e com preço justo. Tudo isso para melhorar a experiência do usuário.

Diogo também enfatizou que a empresa está por dentro de causas sustentáveis, não se preocupando apenas com conforto. A Cabify incentiva o combate à emissão de CO2. Algumas soluções em andamento são: implantação de carros elétricos em algumas das cidades de atuação, por meio de grandes parcerias, o incentivo à instalação de kits à gas nos veículos e conversas com o poder público para estudo de estatísticas e soluções sustentáveis.

#mobilidade#sustentabilidade##CampusParty#CPBsBFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.