Notícias

< voltar
17/Mai/2018 - 07:00 - Atualizado em 17/Mai/2018 - 09:37

Movimento HeForShe realiza debate sobre diversidade de gênero

Profissionais vão debater a inserção da diversidade e divisão do poder dentro das empresas; evento será realizado 22 de maio, no Hub Minas Digital


Por Redação
Atriz Emma Watson é embaixadora do projeto
Crédito: Divulgação

Envolver homens e meninos como defensores e agentes de mudança para conseguir a igualdade de gênero e os direitos da mulheres é o papel do movimento HeForShe, desenvolvido pela ONU Mulheres. Eles são encorajados a se impor e agir contra as desigualdades enfrentadas por mulheres e meninas.

Dentro desse contexto, o movimento, em Belo Horizonte, vai realizar, na próxima terça-feira, 22 de maio, um encontro para debater o tema “O fraco discurso da diversidade no mercado de trabalho”. Três profissionais convidados estarão presentes, no Hub Minas Digital, na Praça da Liberdade, para contar suas trajetórias. O talk terá a presença de:

  • Andréa Marques Chamon​ - doutoranda e mestra em Psicologia Social e especialista em gênero e diversidade na escola.
  • Priscila Spadinger​ - sócia da Andrade & Silva Advogados. Advogada focada em relacionamento com clientes e desenvolvimento de mercados e negócios na área de Fusões e Aquisições de empresas, com atuação voltada ao mercado private equity e investimento anjo para startups.
  • Lucca Najar​ - bacharel em cinema, videomaker e youtuber. Homem transexual, conta como o mercado e a academia vem tratando a população transexual.

O encontro terá a mediação de Adriana Gontijo, sócia da PGE Consultoria, empresa especializada em projetos e gestão pessoal, profissional e empresarial. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo Sympla.

#inovação#tecnologia#ciência#empoderamento#diversidade#igualdadeFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.