Notícias

< voltar
21/Fev/2017 - 08:00 - Atualizado em 21/Fev/2017 - 09:23

Nova Lima ganha Distrito de Inovação

Iniciativa prevê isenção de ISS e quer atrair empresas digitais


Por Redação Belo Horizonte

O Bairro Vila da Serra, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), recebeu o título de Distrito de Inovação de Minas Gerais. A iniciativa vai fomentar a inovação no local, tornando a região uma zona especial para negócios digitais.

O fato foi oficializado durante a assinatura de acordo entre a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Sindicato das Empresas de Informática de Minas Gerais (Sindinfor) e Prefeitura de Nova Lima.

A titulação do Distrito pretende gerar ações de fomento à inovação, como a isenção de impostos para empresas digitais. Outra proposta é a criação de uma escola pública que vai ensinar programação para crianças e adolescentes.

“Queremos que a população de Nova Lima respire a cultura de inovação e, nesse sentido, nada melhor do que ensinar as crianças. A ideia é de que eles não só brinquem com seus jogos digitais, mas saibam construí-los também e, mais tarde, quem sabe não desenvolverão coisas maiores?”, destacou o presidente do Sindinfor, Welington Teixeira, ao Diário do Comércio.

Além das duas propostas, o projeto já trabalha para trazer uma estrutura de Wi-Fi diferenciada para a cidade, assim como carros elétricos públicos que façam pequenos trajetos no Distrito de Inovação. Outro ponto estudado é a inserção de uma sinalização que remeta à inovação.

Para o presidente do Sindinfor, a titulação do bairro não se limita apenas ao nome. “Um Distrito de Inovação precisa ter uma legislação específica para chamar a atenção das empresas, além de um conjunto de atores para atrair investimento. Nova Lima já tem um ecossistema embrião para se tornar um dos polos mais importantes de geração de tecnologia em Minas Gerais”, finalizou.

#empreendedorismo#inovaçãoFavoritar

Fonte: Diário do Comércio

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.