Notícias

< voltar
27/Mar/2017 - 09:39 - Atualizado em 27/Mar/2017 - 11:20

Olimpíada de Astronomia e Astronáutica está com inscrições abertas

Competição é voltada para alunos dos ensinos fundamental e médio


Por Redação Belo Horizonte

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) está com inscrições abertas até 2 de abril. A competição é aberta a alunos de escolas públicas e privadas de todos os anos dos ensinos fundamental e médio.

A olimpíada é realizada em uma única fase com uma prova aplicada nas escolas em 19 de maio. Os alunos com desempenho mais alto vão representar o Brasil na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica e também na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica, em 2018.

Os destaques também poderão participar da 14ª edição da Jornada Espacial, em São José dos Campos (SP), que leva estudantes e professores a palestras com especialistas e visitas a institutos tecnológicos.

A OBA é coordenada por uma comissão formada por membros da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB)  e da Agência Espacial Brasileira (AEB). Em 2016, a competição atraiu mais de 740 mil estudantes de 7.915 escolas brasileiras.

Para participar, a escola deve se inscrever pelo site www.oba.org.br.

#ciência#astronomiaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.