Notícias

< voltar
15/Ago/2017 - 00:00 - Atualizado em 11/Ago/2017 - 15:44

Oxford lança curso sobre fintechs com duração de 10 semanas

Totalmente online, o curso prepara executivos para um futuro onde todos os serviços e funções financeiras são baseadas ao redor de tecnologia


Por Redação Belo Horizonte

Apesar de ser uma das universidades mais tradicionais do mundo, a inglesa Oxford está abraçando a inovação. Fundada em 1096, a instituição criou um curso de 10 semanas sobre fintechs - startups de finanças e tecnologia.

Totalmente online, o curso busca preparar executivos para um futuro emq ue todos os serviços e funções financeiras serão baseadas ao redor de tecnologia. “Nossa faculdade está bem ativa em pesquisa e ensino de fintechs, inclusive começando algumas, então temos um grande expertise para ajudar nossos alunos em sua jornada”, afirma Peter Tufano, professor de finanças da faculdade, ao Business Insider.

De acordo com a instituição, o curso vai ajudar as pessoas a entenderem a disrupção dos serviços financeiros em uma série de dimensões: dinheiro, mercados, marketplaces e infraestrutura. “Enquanto também falamos de assuntos atuais como bitcoin ou inteligência artificial, também mergulhamos na estrutura de sistemas financeiros para colocar a disrupção em um contexto”, destaca o professor.

O curso será lançado no dia 9 de outubro, inicialmente online, mas pode ser integrado aos outros cursos em breve. “Estamos olhando a possibilidade de integrar esse conteúdo em outros programas”, destaca Tufano.

#oportunidade#Fintech#universidade##curso#oxfordFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.