Notícias

< voltar
20/Nov/2017 - 12:00 - Atualizado em 20/Nov/2017 - 15:16

P7 Criativo apoia programa da Apex para economia criativa

Agência levará empresas para um dos maiores eventos do mundo no segmento


Por Redação Belo Horizonte

A casa da economia criativa em Minas Gerais, o P7 Criativo, sediou, em novembro, o roadshow da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) sobre um programa que levará empresas brasileiras ao South by Southwest (SXSW), um dos maiores eventos de economia criativa do mundo.

Durante o evento, empresários mineiros conheceram o programa e receberam incentivo para a formação de uma delegação de empresas do Estado que seja representativa no grupo de 75 organizações brasileiras a serem escolhidas pela Apex.

O SXSW será de 9 a 18 de março de 2018 na cidade de Austin, no Texas. A programação é extensa, incluindo festivais de música, filmes, comédia e interatividade, feira de negócios, educação e games. São mais de 2 mil painéis, palestras, shows e atividades envolvendo instituições do mundo todo.

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e o P7 criativo atuam como apoiadores a Apex. A internacionalização faz parte do processo de consolidação da inovação em Minas Gerais.

Além da credencial, a Apex oferece reuniões de negócios agendadas durante o evento, sugestão de agenda de conteúdo do evento, que é personalizada para a empresa, espaço para exposição no pavilhão brasileiro, estrutura para realização de pocket shows no Trade Show, visitas técnicas a grandes empresas nos Estados Unidos, entre outros benefícios.

Caso tenha interesse em saber mais informações e se inscrever no programa, clique aqui.

P7 Criativo

O P7 Criativo é uma associação independente sem fins lucrativos que une Governo de Minas Gerais, Codemig, Sebrae Minas, Sistema Fiemg, Sedectes e Fundação João Pinheiro e tem como objetivo integrar toda a indústria criativa do Estado, tornando-a referência no Brasil e no mundo.

#empreendedorismo#oportunidade#economiacriativa#p7criativoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.