Notícias

< voltar
30/Jan/2017 - 09:34 - Atualizado em 30/Jan/2017 - 09:51

Parceria garante apoio financeiro à pesquisa e inovação

Termo de cooperação firmado entre a Embrapii e o BDMG vai apoiar projetos inovadores


Por Redação Belo Horizonte

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) firmaram uma parceria com o objetivo de prestar apoio financeiro a projetos de pesquisa.

O termo de cooperação técnica vai permitir que as instituições trabalhem para incrementar a geração de negócios em setores importantes para a diversificação econômica de Minas Gerais.

O acordo prevê que companhias de todos os setores possam solicitar financiamento ao BDMG, desde que apresentem um projeto de inovação de produtos, processos ou serviços nas áreas de atuação da Embrapii.

O banco vai atuar com linhas de crédito disponíveis para apoio à inovação, que têm taxas de juros a partir de 0,64% ao mês e prazo de até 96 meses para quitação. Já a Embrapii fará a ponte para a elaboração conjunta do projeto pela instituição científica, tecnológica e de inovação (ICT) e pela empresa, agilizando a utilização dos recursos.

Os projetos seguirão a regra de financiamento não-reembolsável da entidade vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), na qual ela arca com até um terço do valor contratado e o restante é dividido entre a empresa e a unidade.

#pesquisa#inovação#BDMGFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.