Notícias

< voltar
16/Fev/2017 - 00:00 - Atualizado em 16/Fev/2017 - 14:26

Plataforma antifraude permite gerar documentos eletrônicos

Aplicativo impossibilita fraude ou manipulação através de ferramentas como selfie de segurança, carimbo de tempo, geolocalização e certificação digital


Por Redação Belo Horizonte

A evolução da tecnologia e dos meios digitais facilita o dia a dia das pessoas, encurtando distâncias, economizando tempo e dinheiro. Algumas situações ainda enfrentam barreiras tecnológicas, a exemplo da necessidade de assinar documentos e torná-los legítimos.

A empresa eBox Digital, especializada na integração da guarda de documentos físicos e digitais, lançou uma plataforma que promete acabar com as barreiras enfrentadas na área. Chamada de eBox Mobile, a plataforma gerará documentos eletrônicos de forma legítima.

O aplicativo traz a função de assinatura com certificação digital, que pode ser feita por smartphone ou tablet; função selfie de segurança, para garantir quem está assinando; tecnologia de geolocalização, que certifica o local em que a pessoa está; carimbo de tempo, que confirma o horário e data em que a operação foi feita.

Diante disso, a empresa garante que as ferramentas impossibilitam qualquer tipo de fraude ou manipulação, dando credibilidade aos documentos e amparo jurídico. “A ferramenta proporcionará às empresas uma forma simples e rápida de assinar documentos à distância em minutos. Todo o mercado corporativo será beneficiado, considerando que a solução garante agilidade no fechamento de contratos, redução de custos, descentralização segura e ganho de eficiência”, explicou o fundador da empresa, Marcelo Araújo, ao Diário do Comércio. 

#startup#aplicativo#antifraudeFavoritar

Fonte: Diário do Comércio

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.