Notícias

< voltar
11/Abr/2017 - 17:00 - Atualizado em 12/Abr/2017 - 13:07

Plataforma de colaboração coletiva mapeia o empreendedorismo no Brasil

Iniciativa da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, reúne startups, aceleradoras, incubadoras, coworkings


Por Redação Belo Horizonte

O Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, parte da Fundação Getúlio Vargas, lançou uma plataforma colaborativa que mapeia o ecossistema de empreendedorismo no Brasil.

A iniciativa, chamada de MappedInBrasil, identifica as empresas brasileiras por região, estado, cidade e bairro e também por categorias de negócios. São 11 divisões: startups, aceleradoras, incubadoras, venture capital, anjos, parque tecnológico, pesquisa e tecnologia, organizações, coworking, serviços e corporate venturing.

Segundo o responsável pela ideia e pelo desenvolvimento do projeto, o professor Gilberto Sarfati, a iniciativa surgiu de exemplos já existentes em Israel e Holanda. “Em quatro dias de atividade, tivemos mais de 460 cadastros”, conta.

O MappedInBrasil permite a interação entre as empresas que fazem parte da plataforma e pretendem tornar seus negócios visíveis para potenciais investidores estrangeiros. A plataforma apresenta, ainda, uma seção para anúncio de vagas de trabalho.

Conheça o MappedInBrasil e fortaleça o ecossistema!

#empreendedorismo#inovação#startupsFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.