Notícias

< voltar
30/Nov/2016 - 00:00 - Atualizado em 30/Nov/2016 - 14:02

PlugMinas está com inscrições abertas para o processo seletivo 2017

Candidatos deverão estar regularmente frequentes no ensino médio de escolas da rede pública. São oferecidas 215 vagas


Por Redação Belo Horizonte
Legenda
Crédito: Reprodução Facebook


Se você é estudante do ensino médio e se identifica com as áreas de Criação e Designer, esta oportunidade é para você. O PlugMinas está com inscrições abertas para o processo seletivo 2017 para ingresso no Núcleo de Criação e Design. São oferecidas 215 vagas para os cursos de Consultoria de Imagem, Web Designer, Organizador de Eventos, Desenhista de Produtos Gráficos Web, Operador de Computador, Locutor-Apresentador-Animador, Produtor Cultural, Consultoria de Imagem e Técnico em Produção de Moda.

Para participar os candidatos deverão estar regularmente matriculados e frequentes no ensino médio de escolas da rede pública de Belo Horizonte ou da Região Metropolitana, ou já terem concluído o ensino médio (egressos) em uma escola da rede pública estadual. Podem participar jovens com idades entre 14 e 29 anos.

Não serão aceitas inscrições de jovens estudantes ou egressos de escolas privadas, mesmo aqueles que recebam algum tipo de auxílio disponibilizado pela instituição particular/privada, como bolsa de estudos. Também não podem participar jovens que já tenham participado de dois Núcleos no PlugMinas.

O curso é realizado em parceria com o Senac Minas. As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de janeiro.

Clique aqui e faça sua inscrição.

Clique aqui e confira o edital. 

Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o PlugMinas pelo email plugminas@plugminas.mg.gov.br ou pelo telefone 3466‐2714.

Etapas

O processo seletivo é composto por duas etapas. Na primeira é feita uma análise dos dados declarados na ficha de inscrição e seleção dos inscritos. Nesse momento são avaliadas as informações quanto ao perfil do candidato como: idade, formação e renda per capita. Os classificados nessa etapa são considerados aptos para matrícula. Após a seleção na Etapa 1, no dia 19 de janeiro, será divulgada uma lista de candidatos aptos para a matrícula.

A segunda etapa é a matrícula. Nela os candidatos classificados na etapa 1 deverão comparecer ao PlugMinas nas datas estabelecidas no edital. Esta etapa é de responsabilidade única do Núcleo de Criação e Design.

 

#capacitação#plugminas#cursos#senac#criaçãoFavoritar

Fonte: Agência Minas

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.