Notícias

< voltar
18/Jul/2017 - 10:02 - Atualizado em 18/Jul/2017 - 11:31

Poços de Caldas recebe meetup de Empreendedorismo Social

Encontro utilizou da ferramenta Canvas Social para criar e melhorar projetos do público, composto por membros do terceiro setor e iniciativas locais


Por Redação
Público conheceu diferentes metodologias durante o encontro
Crédito: Divulgação

Na última semana, Poços de Caldas recebeu a 3ª edição do Meetup de Empreendedorismo Social, realizado pela Guarda-Chuva Inovação Social - iniciativa local que desenvolve e apoia projetos e negócios de impacto na região. O evento teve a parceria da Rede Sesc Ação Comunitária e também da Baanko.

O encontro utilizou da ferramenta Canvas Social, que é indicada para criação e atualização de negócios que geram impacto positivo na sociedade. A metodologia funciona a partir de um canvas voltado para negócios sociais que trabalha nove blocos temáticos.

O meetup contou com a participação do terceiro setor e de iniciativas da cidade. Para a participante Thais Costa, do Coletivo #Esquina, que desenvolve ações e intervenções urbanas voltadas para a literatura marginal, a ferramenta foi uma novidade.

“Conhecer metodologias que facilitem o processo de geração do impacto que causamos com nossas ações dentro do coletivo é extremamente enriquecedor e importante, para nós e para a sociedade”, disse Thais.

Já para a cofundadora da Guarda-Chuva, Fran Fernandes, é urgente que as cidade do interior também acessem conteúdos como esse e tomem conhecimento dos temas relacionados aos negócios de impacto.

Outro meetup já está marcado para o dia 10 de agosto. Na ocasião será apresentado um negócio social da região de Poços de Caldas. Todos os meetups de empreendedorismo social são gratuitos e abertos ao público.

#empreendedorismo#inovação#meetup#socialFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.