Notícias

< voltar
20/Mar/2017 - 13:04 - Atualizado em 22/Mar/2017 - 10:23

Prêmio Mares Guia 2017 reconhecerá instituição e empresa jovem

O prêmio será de R$ 30 mil na soma das duas categorias; inscrições começam dia 25/03


Por Redação Belo Horizonte

No dia 25 de março será públicado o edital para a edição 2017 do Prêmio Mares Guia. Criado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), e com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SEDECTES, o prêmio tem como objetivo reconhecer pesquisadores mineiros que trabalham em instituições públicas ou privadas que atuação na área de Ciência e Tecnologia no Estado.

Em 2017, o Prêmio contemplará “Instituição/Empresa” e “Empresa Jovem” com atuação em C&T e que tenham se distinguido na condução de estudos e pesquisas básicas que contribuíram para o avanço do conhecimento científico e que apresentem potencial para subsidiar o desenvolvimento de soluções para problemas da humanidade.

Por pesquisa básica, entende-se aquela que busca compreender a natureza e aumentar o conhecimento humano. Naturalmente, não é possível antecipar seus efeitos, no entanto, é possível conduzir pesquisas básicas a partir da identificação de necessidades da sociedade.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 25 de março com a data limite de 2 de junho de 2017, cuja comprovação será o carimbo de postagem. Caso haja unanimidade entre os membros da comissão julgadora, poderá haver uma concessão de menção honrosa à uma candidatura pelo conjunto de seu trabalho. Clique aqui para se inscrever e para acessa o regulamento. 

O lançamento do edital será realizado nos dias 23 e 24 de março na Universidade Federal de Lavras (UFLA) e na Universidade Federal de Viçosa (UFV), respectivamente. Para saber mais sobre os eventos, clique aqui

Sobre a premiação:

Esse ano, o prêmio será de R$30 mil em dinheiro, na soma das duas modalidades e será entregue aos contemplados em cerimônia pública em data, horário e local a serem estabelecidos, posteriormente, pela Comissão Julgadora, em até 60 (sessenta dias) após o término do período de avaliação das inscrições.

Confira abaixo a comissão julgadora do Prêmio Marcos Luiz dos Mares Guia 2017:

Evaldo Ferreira Vilela (Presidente) – UFV/FAPEMIG

Carlos Alberto Pereira Tavares – UFMG

José Policarpo Gonçalves de Abreu – UNIFEI/CIT SENAI FIEMG

Marcelo Marcos Morales - CNPq

Márcia Paranho Veloso – FORIPES/UNIFAL

Wolney Lobato - PUC Minas

Confira a matéria da TV SIMI sobre os vencedores da edição 2016

#empreendedorismo#inovação#ciência#fapemig#premiomaresguiaFavoritar

Fonte: Fapemig

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.