Notícias

< voltar
10/Nov/2017 - 10:31 - Atualizado em 10/Nov/2017 - 10:51

Praça da Liberdade terá evento de programação para jovens

Evento em BH será realizado neste domingo, 12, e terá oficinas, palestras e desafios; veja a programação


Por Redação Belo Horizonte
Evento leva desafios e atividades de programação para a Praça da Liberdade, em BH
Crédito: Buddys/Divulgação

Neste domingo, 12 de novembro, a Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, vai receber um movimento de empreendedorismo tecnológico voltado para adolescentes. Organizado pela Buddys e pela JChebly, a quinta edição do Programadores do Futuro terá apresentações de projetos de alunos da escola e vai oferecer oficinas, palestras e exposições ao público.

Quem estiver presente, poderá disputar competições, como, por exemplo, o Code League, em que ganha o participante que criar programas do zero em menos tempo. O evento terá, ainda, o Smart House, que vai premiar a equipe que montar a casa mais inteligente e outros desafios e palestras sobre problemas de criatividade e o futuro das startups.

O Programadores do Futuro será realizado das 10h às 16h. Durante toda a programação haverá sorteios de eletrônicos, como headsets e óculos de realidade virtual. A OrquestRa Multiplayer vai tocar clássicos do cinema e do mundo dos games, como Star Wars, Mario Bross e Dragon Ball Z.

A Cotemig também estará presente, levando uma arena que vai oferecer uma oficina de robótica, de Google CardBoard, drones, realidade virtual e Xbox ao público.

Confira a programação completa e faça sua inscrição

#empreendedorismo#tecnologia#programação#buddys#palestras#oficinasFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.