Notícias

< voltar
22/Mai/2017 - 14:39 - Atualizado em 22/Mai/2017 - 17:43

Primeira edição do Minas Digital Talks acontece em Sete Lagoas

Ação promove ações da Sedectes e do programa Minas Digital pelo interior do Estado


Por Redação Belo Horizonte

Com o objetivo de levar suas ações ao interior do Estado e se aproximar, cada vez mais, da população, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES) realizou na última sexta-feira, 19, o Minas Digital Talks, na cidade de Sete Lagoas, a cerca de 60km de Belo Horizonte.

Na ocasião, o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Dias, se reuniu, pela manhã, na Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas, com empresários, autoridades, representantes de instituições de ensino e membros do ecossistema local, para discutirem temáticas que abordam o futuro da inovação e da economia no município e na região.

À tarde, o evento reuniu cerca de 100 pessoas que se interessam pela temática e que desejam ter um papel ativo nas transformações do município nos próximos anos.

De acordo com Ricardo Carvalho, natural de Sete Lagoas e head do grupo de investidores Gávea Angels em Minas Gerais, é de suma importância essa aproximação do Governo do Estado, por meio da SEDECTES, com o município.

Segundo ele, "Sete Lagoas é uma cidade pólo e de grande importância econômica. Faz parte de uma região que abrange 15 municípios e que assume um papel importante de ser protagonista, junto a essas cidades, de promover o ecossistema de tecnologia, inovação e, mais que isso, de mudança cultural dos empresários, estudantes e comunidade em geral".

A programação contou com a apresentação do Minas Digital, projeto da SEDECTES, que concentra diversas ações com o objetivo de tornar Minas referência em inovação. "Essa nova economia tem surgido e Minas Gerais busca a potencialização de suas atividades. Diante disso, o Minas Digital tem como missão transformar Minas Gerais no melhor estado para empreender e inovar", afirma o subsecretário Leonardo Dias, responsável pela apresentação do programa.

Além de conhecer melhor as ações do Minas Digital, os presentes puderam participar de um painel que questionou como tornar Sete Lagoas no lugar certo para se inovar e empreender com tecnologia, de um mapeamento da inovação na cidade e no Santa Helena Valley, comunidade de startups que participou, também, com pitches de projetos locais, tais como o Partiu Doar Sangue, o Nossa Bike, o Clubook e a Farmácia do Bem. Por fim, houve o lançamento do livro da 1ª Virada Empreendedora de Sete Lagoas.

#empreendedorismo#inovação#MinasDigitalFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.