Notícias

< voltar
12/Jul/2017 - 12:05 - Atualizado em 14/Jul/2017 - 11:56

Primeira rodada do Movimento Amplifique reúne dezenas de pessoas

Encontro apresentou o movimento e trouxe palestras para contextualizar o desafio de desenvolver soluções inovadoras para o controle social


Por Renato Carvalho/SIMI Belo Horizonte
Público acompanhou as palestras e se inteirou sobre os desafios para fomentar o controle social
Crédito: Renato Carvalho/SIMI

Na noite dessa terça-feira, 11 de julho, o Café 104, no Espaço CentoeQuatro, recebeu a primeira rodada do Movimento Amplifique, organizado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) de Minas Gerais, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedectes).

O espaço ficou lotado para acompanhar a abertura do movimento e acompanhar as palestras de Diego Calegari, da plataforma Politize! e do promotor de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo, Marcelo Zenkner.

O evento e as apresentações tiveram como objetivo contextualizar o público para o desafio do movimento, que é desenvolver soluções inovadoras para fomentar o controle social das políticas públicas.

“A gente quer mostrar que estamos próximos, que antes de sermos servidores públicos, somos cidadãos que anseiam por uma administração pública mais democrática. Queremos que a participação da sociedade seja maior, que ela possa opinar não só na formulação de propostas, mas também na fiscalização dos recursos”, explicou a superintendente-geral de Integridade e Controle Social na CGE, Juliana Aschar.

Juliana Aschar explicou que o movimento busca empoderar a sociedade para fiscalizar as políticas públicas
Crédito: Renato Carvalho/SIMI

O encontro teve um segundo momento que funcionou como um preparo para o hackathon, que será realizado neste final de semana. De forma dinâmica, o público pôde expor suas experiências em desenvolvimento de ferramentas tecnológicas, explicando suas motivações, dificuldades e resultados.

As inscrições para o hackathon já estão quase esgotadas. Ainda restam vagas para designers gráficos. Confira aqui.

Leia também

Movimento Amplifique abre inscrições para dois eventos de inovação e tecnologia

#inovação#tecnologia#política#hackthonFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.