Notícias

< voltar
13/Nov/2017 - 14:40 - Atualizado em 13/Nov/2017 - 19:44

Prodabel cria laboratório para auxiliar projetos de inovação

Iniciativa visa simular o ambiente tecnológico de Belo Horizonte


Por Redação Belo Horizonte
Planta do Laboratório Aberto da Prodabel
Crédito: Prodabel/Divulgação

A Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) está implantando em sua sede um Laboratório Aberto com o objetivo de representar o ambiente tecnológico da capital mineira. A ideia é criar uma “maquete” tecnológica que retrate, por exemplo, o conjunto de mais de 2 mil câmeras de segurança e milhares de semáforos da cidade.

Um drone foi utilizado para mapear todo o terreno da Prodabel. Dessa maneira, empresas e instituições poderão utilizar o espaço para simular mudanças ou soluções antes de implementarem na cidade.

Além de usufruir do laboratório, serão disponibilizados dados oficiais sobre os mais diferentes assuntos na Prodabel. Assim, as soluções poderão ser elaboradas a partir de pesquisas e informações previamente coletadas pela prefeitura.

O Laboratório Aberto deve ser concluído até o primeiro trimestre de 2018. A iniciativa será financiada a partir de doações e parcerias com empresas de tecnologia que têm interesse na criação do espaço. O principal público do Laboratório Aberto da Prodabel são empresas de base tecnológica. Existem cerca de 2.500 empresas de tecnologia na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

#inovação#tecnologia#ProdabelFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.