Notícias

< voltar
14/Jul/2020 - 00:00

Professor da EEFFTO UFMG desenvolve software para triagem de pessoas por temperatura

Dispositivo foi idealizado para auxiliar na contenção da pandemia de Covid-19


Por Da Redação Minas Gerais

Com base na tecnologia de detecção de temperatura da superfície da pele (termografia), o professor Eduardo Pimenta, do Departamento de Esportes da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), desenvolveu um software para triagem de pessoas na entrada de indústrias, escolas, aeroportos, hospitais e outros estabelecimentos. 

O dispositivo, batizado de Safe, foi idealizado para conter expansão da pandemia de covid-19. “O sistema consiste em um termovisor acoplado a um software que otimiza a tomada de decisões da equipe de medicina do trabalho das instituições”, explica Pimenta.

O Safe é equipado com alarme visual e sonoro para notificar os operadores e usa Inteligência Artificial para aprimoramento contínuo do sistema. “É recomendado, especialmente, para utilização em hospitais, como ferramenta para auxiliar os profissionais de saúde a priorizar o atendimento de pacientes com quadro de febre, além de escolas, empresas e aeroportos”, enumera o professor.

Saiba mais sobre o Safe no site da UFMG.

Na coluna Ciência em Minas você encontra informações sobre pesquisa e desenvolvimento tecnológico no estado. Acesse!

#EEFFTO#CiênciaEmMinas#covid19#SafeFavoritar

Fonte: https://ufmg.br/comunicacao/noticias/professor-da-eeffto-desenvolve-software-para-triagem-de-pessoas

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.