Notícias

< voltar
11/Jul/2017 - 11:30 - Atualizado em 11/Jul/2017 - 11:56

Programa de Promoção da Economia Criativa investe até R$ 250 mil em startups

Candidatos podem se inscrever até dia 20 de agosto no programa, uma iniciativa da Samsung e da Anprotec


Por Redação Belo Horizonte

A terceira rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa está com inscrições abertas para startups com negócios inovadores e pode investir até R$ 250 mil por empreendimento. O programa é resultado da colaboração entre a Samsung, a Anprotec e o Centro Sul-Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI), com o apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC).

Uma das novidades do programa é a parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), estimulando projetos inovadores na área da Agricultura Digital, além de preservar outras áreas tecnológicas já fomentadas pelo programa, como Mobilidade, Realidade Virtual, Saúde Digital e Educação Digital.

As startups selecionadas recebem apoio financeiro e garantem acesso a tecnologias e laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, treinamentos, assessorias, mentorias, networking e redes de investidores.

Os candidatos em participar do programa podem se inscrever até 20 de agosto pelo site http://anprotec.org.br/samsung. As startups devem apresentar seus projetos de produtos ou serviços em uma ou mais áreas de interesse do programa.

As empresas selecionadas serão convidadas a incubar seus projetos durante a vigência do programa em uma das incubadoras e aceleradoras credenciadas.

#inovação#startups#anprotec#investimento#samsungFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.