Notícias

< voltar
05/Jun/2017 - 11:04 - Atualizado em 05/Jun/2017 - 11:28

Programa para empreendedorismo social está com inscrições abertas

Iniciativa dos Embaixadores de Minas visa despertar o potencial de transformação de alunos da rede pública de ensino


Por Redação Belo Horizonte

Transformar a educação pública por meio do empreendedorismo social. Esse é um dos objetivos do Programa Embaixadores da Escola, iniciativa da organização Embaixadores de Minas, que está com inscrições abertas para o processo seletivo de voluntariados.

Para participar, o jovem precisa ter entre 18 e 26 anos, já ter estudado em escola pública, residir em Belo Horizonte e região metropolitana, sonhar em transformar a educação e fazer a diferença por meio da cultura do empreendedorismo.

Os jovens voluntários selecionados vão passar por um processo de formação do Embaixadores de Minas, durante o mês de julho, e posteriormente serão responsáveis pela aplicação do programa Embaixadores da Escola.

Para se increver, acesse o site do programa e para acompanhar as informações, o Facebook.

Embaixadores de Minas

Grupo formado por jovens empreendedores sociais com o objetivo de causar impacto positivo por meio do desenvolvimento e execução de programas com foco em empoderamento e educação empreendedora para alunos de escolas públicas.

Embaixadores da Escola

O Embaixadores da Escola é um programa voltado para alunos do ensino fundamental de escolas públicas, que visa melhorar a realidade dessas instituições com projetos e iniciativas criados pelos próprios estudantes durante o programa. Por meio de uma metodologia inovadora, o aluno aprende que deve ser a mudança que deseja ver e que é possível aprender a mudar o mundo se divertindo.

#educação#inovação##Empreendedorismo#empreendedorismosocialFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.