Notícias

< voltar
11/Jan/2018 - 07:00 - Atualizado em 09/Mai/2018 - 15:32

Programa que incentiva empreendedorismo rural começa em Uberlândia

Primeiro passo é estimular a profissionalização de piscicultores locais


Por Redação
Secretária municipal de Agropecuária de Uberlândia, Walkíria Naves, durante lançamento do programa Novo Agro
Crédito: Valter de Paula/Secom/PMU

O Diário Oficial de Uberlândia publicou, no último dia 4, a legislação que regulamenta a atividade de aquicultura. A ação é o primeiro passo do Programa de Desenvolvimento de Novos Negócios Rurais (Novo Agro), que tem como objetivo estimular o empreendedorismo em produtores rurais da região de pequeno e médio porte.

Segundo a secretário municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos, Walkíria Naves, o programa vai contemplar, além da piscicultura, a agroindústria, agroecologia, turismo rural e gastronomia.

Ao entrar no cadastro da prefeitura, o piscicultor vai receber apoio técnico necessário para atender à legislação ambiental e tornar o negócio profissional. Serão fornecidos, também, alevinos ou peixes juvenis, maquinário e asfaltamento em casos de estradas de difícil acesso. Os recursos serão disponibilizados de forma subsidiada, com pagamento parcelado em até dez vezes.

A secretária destacou, ainda, que a iniciativa busca fortalecer a economia local, que pode proporcionar ao turista uma experiência da cidade, com peixes da cidade em restaurantes, queijo, doces e outros alimentos artesanais, além de atividades como o turismo e a pesca.

#empreendedorismo#negócios#agronegócioFavoritar

Fonte: G1

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.