Notícias

< voltar
28/Set/2017 - 00:00 - Atualizado em 27/Set/2017 - 15:56

Programa seleciona 15 startups para uma semana gratuita de imersão na França

Entre 2 e 8 de dezembro, startups terão a oportunidade de internacionalizar seus negócios em um dos maiores campus de startups do mundo


Por Redação Belo Horizonte
Startups vão passar uma semana em Paris

O InovAtiva Brasil, um programa gratuito de aceleração de negócios inovador, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), em parceria com o Sebrae, abriu inscrições para selecionar startups para uma semana de imersão em Paris.

A iniciativa tem como objetivo promover a internacionalização de 15 startups brasileiras, entre 2 e 8 de dezembro. Sem custos para as empresas selecionadas, durante a missão os empreendedores terão acesso a diversas oportunidades, como:

  • Seminário de oportunidades, com a presença de empreendedores brasileiros na França e de especialistas de mercado
  • Rodada de serviços com prestadores essenciais para a expansão do seu negócio no mercado francês
  • Apoio na realização de reuniões com potenciais parceiros
  • Visita ao ecossistema de inovação francês
  • Treinamento de pitch internacional
  • Demoday para investidores

As startups selecionadas para a França passarão por um processo de preparação para a missão que terá duração de um mês. O público-alvo da iniciativa são empreendedores brasileiros de negócios tecnológicos com inglês fluente, que desejam realizar uma imersão no ecossistema de empreendedorismo francês e expandir seus negócios para a Europa. Não é essencial ter francês fluente, mas é desejável.

As inscrições podem ser feitas até 9 de outubro pelo site www.inovativabrasil.com.br/franca/

A iniciativa é uma realização em parceria entre o MDIC, a Apex-Brasil, o Sebrae e o Ministério das Relações Exteriores, com apoio da Anprotec e da Business France.

#empreendedorismo#startups#negócios#oportunidade#internacionalizaçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.