Notícias

< voltar
04/Mai/2018 - 09:00 - Atualizado em 04/Mai/2018 - 10:30

Programa vai investir até R$ 460 mil em startups com foco em transporte e logística

Parceria entre a CNT e o BMG UpTech vai selecionar e investir em 50 soluções. Inscrições terminam em 15 de maio


Por Redação

O período de inscrições para o programa Conecta, iniciativa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), em parceria com o BMG UpTech, foi prorrogado. Os interessados em participar do processo seletivo têm até 15 de maio para se cadastrar diretamente pelo site do programa.

O objetivo é selecionar e impulsionar startups que tenham projetos inovadores para o setor de transporte e logística do Brasil, nos segmentos aéreo, aquaviário, ferroviário e rodoviário, incluindo todo o seu entorno, como áreas de saúde, educação, bem-estar, fintech, entre outras.

O benefício para os negócios selecionados inclui um aporte financeiro que pode chegar a R$ 460 mil por empresa, além de aceleração internacional no Vale do Silício, nos Estados Unidos, mentorias de alto nível e capacitação dos gestores na Fundação Dom Cabral (FDC), considerada uma das melhores escolas de negócios da América Latina. Os empreendedores ainda terão a oportunidade de se conectar direta ou indiretamente com possíveis clientes pertencentes a rede da CNT.

Segmentos

As soluções inscritas podem ter relação tanto com a atividade-fim ou processos internos das companhias de transporte, quanto contemplar as atividades acessórias a esses mercados. Nesse caso, os principais segmentos de interesse são gestão, sustentabilidade, odontologia, nutrição, psicologia, fisioterapia, educação, entre outros.

As startups interessadas devem ser maduras e estar em operação, com produtos e serviços disponíveis. O objetivo é promover, ao longo de seis meses, o desenvolvimento sustentável dos empreendedores para melhor performance e perenidade nos negócios.

#inovação#startups#investimento#logística#ConectaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.