Notícias

< voltar
11/Jul/2017 - 16:38 - Atualizado em 13/Jul/2017 - 12:13

Projeto da UFMG participará do maior evento de empreendedorismo social da América Latina

Os projetos Nossa Feirinha Acaba Mundo e Katalysis estão concorrendo no Campeonato Nacional Enactus, que será nos dias 20 e 21 de julho, no Rio


Por Redação Belo Horizonte

Liderado pelo Time Enactus UFMG, os projetos sociais “Nossa Feirinha Acaba Mundo” e “Katalysis” marcarão presença no Campeonato Nacional de Empreendedorismo Social Enactus Brasil 2017, disputado entre 68 times. Realizado nos dias 20 e 21 de julho, no Rio de Janeiro, o evento reúne participantes da Enactus Brasil de todo o país para dividir experiências e compartilhar resultados dos projetos colocados em prática durante o último ano.

Nossa Feirinha Acaba Mundo

O projeto Nossa Feirinha Acaba Mundo é um evento sócio-cultural cocriado pelos moradores da Vila, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de microemprededores, além de promover momentos de descontração e integração entre a comunidade.

Projeto Nossa Feirinha Acaba Mundo
Crédito: Divulgação

Katalysis

O projeto Katalysis visa a criação de uma organização comunitária auto-sustentável, gerida por pessoas da comunidade que tem por finalidade o desenvolvimento de pessoas e negócios da Vila Acaba Mundo.

Projeto Katalysis na ONG Querubins
Crédito: Divulgação

Projetos de todo o país disputam vaga para representar o Brasil em Londres

Maior evento técnico científico gratuito do país com o tema Empreendedorismo Social, o Campeonato Nacional Enactus Brasil também contará como atividade acadêmica para palestrantes e ouvintes. Na ocasião, assuntos como mobilização social, políticas públicas e educação, responsabilidade socioambiental e a presença da universidade na comunidade na qual está inserida estarão em pauta para debates de participantes, alunos, professores e competidores.

O público poderá acompanhar a competição de 68 universidades de todo o Brasil que apresentarão seus projetos na disputa de uma vaga para representar o Brasil na Enactus World Cup, competição mundial que este ano ocorrerá em Londres, no Reino Unido, em setembro.

Além de fazer a diferença no Brasil, os projetos Enactus criam novas carreiras e lideranças, gerando impacto social em todo País na batalha para chegar ao título de Campeão Nacional. "A vivência propiciada pelo evento será extremamente rica para os universitários, que poderão cruzar experiências, metodologias e pesquisas de especialistas sobre Empreendedorismo Social em um intercâmbio científico com estudantes do Brasil todo", detalha o Gerente do Programa Enactus Brasil, Caio Moura.

Campeonato Nacional Enactus Brasil
Inscrições no site: www.enactus.org.br  
Data: 20 e 21 de julho
Local: Centro de Convenções Sulamérica
Endereço: Avenida Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ
Horário: a partir das 8h
* Evento gratuito

#estudantes#sustentabilidade#curtidasocial#empreededorismo#enactusFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.