Notícias

< voltar
05/Mar/2018 - 11:54 - Atualizado em 07/Mar/2018 - 11:01

Raja Ventures e Grupo TCS se unem pela inovação na indústria

Raja&TCS 4.0 vai atuar como incubadora de projetos de inovação no segmento industrial


Por Redação

O Raja Ventures, braço de investimento do Raja Valley, formalizou um investimento no Grupo TCS (Technologies & Creative Solutions), empresa de tecnologia e inovação industrial. Com isso, uma nova unidade de negócios chamada Raja&TCS 4.0 vai atuar como incubadora de projetos de inovação, sobretudo de aplicações de IoT e SmartFactories, para o segmento industrial.

A união se deu pela percepção da oportunidade de atuação na indústria, bem como a carência de tecnologia existente e as deficiências de processos na área. Além disso, a unidade quer aproximar empresas tradicionais a startups e ao meio acadêmico.

A mudança de sede do Grupo TCS para o Raja Valley gerou novos negócios e abriu oportunidades, além de ter induzido a transformação da estratégia da própria empresa, que atuava, até então, com foco na prestação de serviços de engenharia elétrica e automação industrial. "Percebemos que a nova economia digital e de inovação é uma realidade e um caminho definitivo para grandes empresas e que nós mesmos precisávamos realizar essa mudança de mindset em nosso próprio negócio", explicou o CEO do Grupo TCS, Michael Rogana.

O Raja Valley agora amplia seus portfólio de serviços com soluções para TI industrial e sistemas de visão e IoT, já com capilaridade em grandes empresas nos segmentos automotivo, siderúrgico e mineração. “Com esse engajamento comum, uniremos expertises de nossos times e o potencial de nossos negócios, para fomentar a inovação na indústria e materializar produtos e soluções aderentes à tão falada e esperada indústria 4.0”, afirma João Paulo Fialho, idealizador do Raja Valley, que a partir de agora passa a integrar o Conselho do Grupo TCS.

O Raja&TCS 4.0 expandirá suas atividades para o Bairro São Francisco, criando um centro de desenvolvimento de projetos de inovação para a indústria. Com essa operação, Marco Antonio Ferreira, responsável pela estruturação do projeto Raja Valley e então CEO do negócio, passa a ocupar a Diretoria de Planejamento e Novos Negócios do Grupo TCS.

#inovação#investimento#GrupoTCSFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.