Notícias

< voltar
17/Mar/2016 - 14:54

Referência em marketing digital, Méliuz se apresenta no FOMS

Plataforma de fidelização de clientes devolve parte do dinheiro do consumidor durante compras pela internet


Por Paula Isis/SIMI

 Ofli Guimarães e Israel Salmem, criadores da Méliuz

No próximo domingo, a startup mineira Méliuz vai marcar presença em um dos maiores eventos de Mídias Sociais de Minas Gerais: O FOMS. O Fórum de Mídias Sociais vai reunir, em Belo Horizonte, grandes nomes do cenário de mídias sociais e marketing digital brasileiro para debater o atual cenário das plataformas digitais no país.

Satisfação garantida e parte do seu dinheiro de volta
Apesar das taxas e fretes, comprar pela internet apresenta diversas vantagens em relação à loja física. E se, além do conforto de receber o produto em casa, pudéssemos ganhar dinheiro ao realizar as compras online? Essa é a proposta do Méliuz, uma plataforma mineira de fidelização de clientes em que os consumidores podem lucrar ao adquirir produtos com desconto na internet. Gostou?

Criado em 2011 pelo amigos Israel Salmen e Ofli Guimarães, o processo é muito simples: as lojas pagam ao Méliuz para anunciar e aparecer no site. Quando os consumidores, logados na plataforma, compram um produto, o lucro é dividido entre as partes. A loja ganha com sua compra, o Méliuz ganha com a fidelidade do cliente e você aproveita os descontos e parte do seu dinheiro de volta.

Assim que o cliente efetua a compra, a loja online tem até dois dias para comunicar o Méliuz. Nesse momento, um e-mail é enviado para você e a compra é colocada em seu extrato Méliuz como "pendente". Ao acumular R$ 20 reais ou mais, o usuário tem direito a resgatar o valor para uma conta bancária.

O cadastro no Méliuz é totalmente gratuito e o usuário não paga nada pelas transações. Além disso, a startup também oferece um ‘Lembrador” que, ao ser instalado no navegador, envia um alerta informando que você está navegando em um site parceiro.

Os usuários da plataforma já receberam mais de R$ 13 milhões em retornos financeiros com o uso da plataforma.


Sobre o FOMS
O FOMS é uma iniciativa da Sectes – Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais e visa potencializar a audiência e a autoridade das mídias sociais, por meio de palestras que irão apresentar conceitos, estratégias e cases.

A transmissão do FOMS também será online. Para saber como assistir, fique ligado aqui no SIMI.org.br
Confira a programação completa em: foms.mg.gov.br

*Com informações do portal Exame

 Favoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.