Notícias

< voltar
08/Mai/2018 - 08:00 - Atualizado em 07/Mai/2018 - 18:25

Roche promove desafio para startups de saúde

Startups com soluções em Big Data para a área podem se inscrever até 18 de junho


Por Redação

Durante a última década houve um crescimento significativo na geração de dados de pacientes provenientes de várias fontes, como mobile, wearable, prontuários médicos eletrônicos, entre outros. Diante desse cenário, a Roche, gigante farmacêutica, está promovendo um desafio voltado para startups com soluções de big data.

A empresa busca soluções em duas categorias: #ObterDados e #TratarPreverComDados. Na primeira, a proposta é encontrar projetos de plataforma e prontuários médicos eletrônicos que capturem grandes volumes de dados de fontes públicas e privadas; softwares para diagnóstico remoto automatizado; facilitadores que possibilitem que o paciente colete os próprios dados de saúde e biomarcadores para doenças com alta incidência na América Latina.

Já na categoria #TratarPreverComDados, a Roche busca ferramentas para extração, curadoria e integração de dados, além de mecanismos sensíveis para prever surtos de doenças e emitir alertas antecipados.

As startups devem ter um MVP lançado e validado ou já estar operando no mercado. Assim que estiverem inscritas, as soluções serão analisadas e selecionadas para um Pitch Day.

São três opções de prêmio:

  • Um programa de imersão de três semanas na Digital Health Accelerator, da Roche Diagnóstica, na Alemanha
  • Subsídio de serviços corporativos (auxílio na definição de modelo de negócios, estratégia de crescimento e outros)
  • Missão de imersão no Vale do Silício com a StartSe, com uma semana de profundo aprendizado

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 18 de junho. Acesse http://desafioroche.com.br.

#inovação#startups#desafioFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.