Notícias

< voltar
26/Abr/2017 - 10:19 - Atualizado em 26/Abr/2017 - 10:32

Samba Tech se une à Escola de Você para incentivar o empreendedorismo feminino

Parceria entre as empresas vai proporcionar conteúdo interativo e de alta qualidade


Por Redação Belo Horizonte
Jornalista Ana Paula Padrão é sócia da Escola de Você
Crédito: Escola de Você/Fredy Uehara

A plataforma de vídeos Samba Tech se uniu à Escola de Você, uma página de conteúdo gratuito voltado principalmente às mulheres, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino no Brasil.

A união vai proporcionar conteúdo de alta qualidade, interatividade e uma comunicação mais certeira com os alunos, por meio das funcionalidades da plataforma da Samba. A tecnologia da empresa vai trazer mais agilidade e tração para os negócios da Escola.

Gustavo Caetano, CEO da Samba, destaca o poder e a atuação do público feminino no ecossistema do empreendedorismo brasileiro. “Agora, as transmissões dos cursos proporcionados pela Escola de Você estarão com ainda mais qualidade para que as empresárias de nosso país possam ganhar cada vez mais espaço", explica.

Uma das fundadoras da Escola de Você, Natália Leite, aponta a importância do projeto. “A escola oferece muito mais que cursos, somos uma rede que ensina cada mulher a descobrir seus pontos fortes, fracos e as áreas que precisam de desenvolvimento. Também ajudamos as pessoas a desenvolver a autoconfiança e, por fim, estimular a mentalidade empreendedora que leva cada um a fazer o máximo possível", disse.

Escola de Você

O projeto nasceu do interesse das jornalistas Ana Paula Padrão e Natália Leite na trajetória da mulher no século XXI. A dupla desenvolveu uma pesquisa em conjunto com as universidades e com o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. O Banco Interamericano de Desenvolvimento comprovou a eficiência do método e a escola foi reconhecida internacionalmente como inovação pedagógica.

Com apoio do banco, as empresárias desenvolveram cursos capazes de melhoras as competências emocionais da mulher e, assim, aumentar suas chances de sucesso no universo do trabalho e das relações interpessoais. A escola elaborou uma metodologia própria que atua em três pilares: autoconhecimento, empoderamento e empreendedorismo. Atualmente, a escola oferece 22 cursos 100% gratuitos e tem mais de 250 mil alunas.

#empreendedorismo#educação#negóciosFavoritar

Fonte: Canal Tech

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.