Notícias

< voltar
14/Ago/2017 - 00:00 - Atualizado em 11/Ago/2017 - 15:11

Samsung cria plataforma que oferece cursos online e gratuitos

A proposta do Code IoT é que os alunos desenvolvam os próprios objetos inteligentes para solucionar problemas do mundo real


Por Thaís Pires/Sedectes Belo Horizonte

Em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico - instituição de desenvolvimento tecnológico - a Samsung está disponibilizando uma plataforma que oferece cursos de programação, eletrônica básica, robótica e desenvolvimento de aplicativos Android.

O Code IoT, nome dado à plataforma, é uma iniciativa que faz parte do Tech Institute, programa da Samsung que oferece a oportunidade para jovens obterem uma formação técnica por meio de cursos gratuitos ou concessão de bolsas de estudos.

Os cursos são destinados a estudantes e professores do ensino fundamental e médio. No entanto, qualquer interessado nos conteúdos ofertados pode se inscrever e fazer as aulas normalmente. Com duração média de quatro a seis semanas, os cursos são gratuitos e os participantes que cumprirem as tarefas propostas receberão um atestado de conclusão.

Para ter acesso às aulas, basta se cadastrar no site.

Confira abaixo a lista de cursos oferecidos:

1) Introdução à internet das coisas
2) Aprendendo a programar
3) Eletrônica: conceitos e componentes básicos
4) Programação física
5) Aplicativos para dispositivos móveis
6) Objetos inteligentes conectados

#oportunidade#gratuito#cursos#cursosdetecnologia#graçaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.