Notícias

< voltar
16/Mar/2016 - 14:39

San Pedro Valley será destaque no Fórum de Mídias Sociais, o FOMS

Revolução das startups, internet e a redes sociais serão abordadas por Vitor Peçanha, da Rock Content e Rodrigo Cartacho, da Sympla


Por Franco Serrano/SIMI

 Rodrigo Cartacho, CEO da Sympla

No próximo domingo a capital mineira sedia um dos maiores eventos de Mídias Sociais de Minas Gerais. O FOMS – Fórum de Mídias Sociais nasce com o intuito de provocar uma ampla discussão e reflexão sobre o atual cenário das plataformas digitais, inspirando empreendedores de todo o país.

O FOMS é uma iniciativa da Sectes – Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais - e o intuito é potencializar e divulgar o mercado de mídias sociais trazendo para Minas Gerais os principais palestrantes do Brasil. As palestras abordarão as estratégias e cases do mercado.

O denominado San Pedro Valley surgiu como uma brincadeira entre amigos startupers e hoje é referência para empresas de base tecnológica de Belo Horizonte. A comunidade surgiu em 2011, durante encontros informais dos empreendedores das startups Beved, Deskmetrics, Everwrite e Hotmart. Hoje o ecossistema conta com mais 200 empresas de diversos setores, além de espaços de coworking, aceleradoras, investidores e interessados.

Esse panorama será destaque dentro do FOMS. Vitor Peçanha da Rock Content e Rodrigo Cartacho da Sympla foram chamados para comandar o painel ‘Internet, Startups e San Pedro Valley’ previsto para às 16:45. Eles compõem este espaço com um bate-papo sobre o cenário empreendedor e inovador que permeia Belo Horizonte e região e para contar um pouquinho da história do San Pedro Valley.

 Vitor Peçanha, CEO da Rock Content

Para Vitor Peçanha, o FOMS é importante para a comunidade startuper, pois “o San Pedro Valley surgiu do zero, de uma conversa informal, e hoje muitas empresas tiveram sucesso, muitas delas a partir do marketing digital, que é a temática central do evento” completa.

Para quem não conseguiu se inscrever, o FOMS terá transmissão online. Para saber como assistir, fique ligado aqui no SIMI.org.br 

Confira a programação completa do FOMS em: foms.mg.gov.br

 Favoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.