Notícias

< voltar
02/Mai/2018 - 09:43 - Atualizado em 02/Mai/2018 - 11:05

Santa Rita do Sapucaí recebe a 11ª edição da Semana da Computação

Evento tem debate sobre segurança digital, blockchain, desafio de desenvolvimento de games e exposição com simuladores


Por Redação Belo Horizonte

A Semana da Computação do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, trará cinco dias de bastante aprendizado sobre tendências do mercado de tecnologia e, também, diversão. O evento ocorre entre 2 e 6 de maio, no campus do instituto.

Aberto à comunidade e a alunos, a semana terá palestras e minicursos com representantes de importantes empresas das áreas de tecnologia e de computação. Além disso, haverá discussão de temas que estão em alta, como blockchain e criptomoedas, segurança digital, realidade aumentada, entre outros.

O evento terá maratonas de programação e mais uma edição do Gamejam Coding, Pizza & Glory. Durante 36 horas, os participantes vão desenvolver jogos. “Esta atividade, de todas que já realizamos, é a mais diferenciada, pois além de ter um caráter lúdico, trabalha competências que são essenciais no mercado de trabalho, como a inovação e a criatividade, trabalho em equipe e saber resolver problemas sob pressão”, afirma o professor Renzo Mesquista.

A semana vai proporcionar, ainda, muita diversão aos participantes. Entre 2 e 4 de maio será realizada mais uma edição da Play Games Exposition, com 15 consoles de games e simuladores à disposição dos visitantes.

A programação completa da Semana da Computação pode ser conferida no site www.inatel.br/secomp.

#tecnologia#evento#computação#Inatel#blockchainFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.