Notícias

< voltar
04/Ago/2017 - 11:54 - Atualizado em 10/Ago/2017 - 14:31

Sebrae promove disputa entre startups de turismo

Desafio busca novas ideias e modelos de negócios. Inscrições para seletiva do sudeste terminam no dia 14


Por Redação Belo Horizonte
Crédito: Pixabay

Se você tem uma startup com modelo de negócio para o setor de turismo e é da região sudeste do país, corra. As startups têm até dia 14 para inscreverem projetos, ideias e soluções inovadoras no Desafio de Inovação Turismo Inteligente, promovido pelo Sebrae e a Braztoa (Associação Brasileira de Operadores Turísticos).

De acordo com as instituições, a competição abre oportunidade para empreendedores apresentarem propostas com potencial de comercialização. A etapa, que vai reunir competidores de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, será realizada na capital mineira, no dia 22 deste mês. Os classificados vão participar da fase final, em setembro, na terra da garoa.

Durante a competição, os participantes receberão mentoria em empreendedorismo, turismo e consumo de viagens, para que todos estejam completamente alinhados com os objetivos do Desafio. A banca julgadora, composta por especialistas, irão avaliar a qualidade do negócio ou ideia, sua viabilidade comercial e potencial de expansão no mercado de destinos inteligentes. Em cada seletiva serão escolhidos dois projetos regionais. Os classificados vão para a final da competição e  serão convidados a participar da 45ª Abav Expo & 48º Encontro Comercial Braztoa, que acontece de 27 a 29 de setembro, no Expo Center Norte em São Paulo. As duas melhores soluções de startups serão premiadas com viagens, entre outros benefícios.

Segundo o Sebrae, os inscritos podem escolher entre dois temas: agenciamento de viagens e turismo – Como renovar o papel dos operadores de turismo e das agências de viagens na cadeia do turismo?; e Inteligência adaptada aos destinos brasileiros – como tornar os destinos turísticos brasileiros inteligentes?.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes, o objetivo da competição é estimular ideias criativas na área de turismo inteligente e gerar novos modelos de negócios. “Existir no mundo virtual é condição para ser encontrado no mundo real. Turistas conectados buscam informações on-line, mas querem experiências reais nos destinos que visitam”, afirma Heloisa.

As inscrições para o desafio estão abertas para todas as regiões do Brasil desde maio. A etapa da Região Sudeste é a última, encerrando a classificação das 10 melhores para a fase final. Clique aqui e inscreva-se.  

Além de projetos em operação, há espaço para inscrição de ideias inovadoras, que passarão por um processo seletivo on-line. Para mais informações e detalhes, clique aqui. 

#inovação#startups#desafio#turismoFavoritar

Fonte: Sebrae

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.