Notícias

< voltar
14/Set/2016 - 00:00 - Atualizado em 27/Set/2016 - 15:48

Sebrae promove evento de empreendedorismo em 12 cidades mineiras

Startup Day terá palestras, oficinas, cases, e apresentação da FINIT como parte da programação


Por Renato Carvalho/SIMI Belo Horizonte
Em Belo Horizonte, os empreendedores poderão participar do curso de Design Jurídico de Negócios
Crédito: Divulgação

No dia 22 de setembro o Sebrae MG vai promover, simultaneamente em 12 cidades do estado, o Startup Day. Com formato diferente em cada local e com características do ecossistema local, o evento tem uma programação repleta de conteúdo para empreendedores. Palestras, talk shows, workshops, painéis, cases e pitch fight são alguns dos atrativos.

O Startup Day acontece com o objetivo de promover aprendizados, negócios, inovação e a troca de experiências entre os participantes. As 12 cidades que vão receber o evento são: Belo Horizonte, Alfenas, Araguari, Araxá, Diamantina, Itajubá, Lavras, Leopoldina, Patos de Minas, Patrocínio, Uberlândia e Varginha. Dez cidades participantes, como parte da programação, vão receber o lançamento da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT) que acontece em Belo Horizonte em novembro.

As cidades que contam com programação mais vasta são Alfenas e Varginha. O evento de Alfenas acontece no Auditório 101 - Prédio R, da Unifal, e tem início às 8h e vai até às 20h15. Além de palestras, a cidade vai receber mesas redondas, startup run e pitch fight. Já Varginha vai receber o Startup Day na sede do Sebrae às 8h30, e contará com talk show, palestras, meetup e workshop na programação.

Confira as ações em cada cidade:
Alfenas
Araguari
Araxá
Belo Horizonte
Diamantina
Itajubá
Lavras
Leopoldina
Patos de Minas
Patrocínio 
Uberlândia
Varginha

FINIT

A Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia é uma realização da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sedectes) e acontece entre os dias 9 e 13 de novembro. O evento vai reunir startups, grandes empresas, estudantes, pesquisadores e demais profissionais das áreas de tecnologia e inovação no Expominas, em Belo Horizonte. A Finit vai abrigar três eventos que acontecem de forma simultânea: a Campus Party, a DemoLatam e a edição 2017 do movimento 100 Open Startups.

Realizada pela primeira vez no estado, a Campus é considerada a maior experiência tecnológica do mundo nas áreas de ciência, criatividade, games, empreendedorismo e entretenimento digital. A DemLatam promove o desenvolvimento de negócios entre empresas e grupos de investidores, sejam eles anjos ou grandes organizações. Já a 100 Open Startups tem como objetivo conectar grandes empresas, startups e novas soluções em torno de atividades ligadas à disseminação e à prática da inovação aberta no Brasil.

Para saber mais acesse aqui e aqui.

#empreendedorismo#finit#minasgerais#startups#startupday#MinasDigitalFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.