Notícias

< voltar
29/Nov/2016 - 00:00 - Atualizado em 29/Nov/2016 - 15:25

Sebrae realiza palestra para capacitar empreendedores em Contagem

Palestra acontece no dia 2 de dezembro e é gratuita. Inscrições podem ser feitas pelo site da instituição


Por Redação Belo Horizonte
Legenda
Crédito: Divulgação/Sebrae-MG

O IBGE revelou, em julho, que mais mais de 11,6 milhões de pessoas estão desempregadas no Brasíl. Com a alta taxa de desemprego, uma das saídas do brasileiro tem sido a abertura do próprio negócio. Mas a falta de planejamento e problemas de gestão podem por fim ao sonho do empreendedor.

A pesquisa de sobrevivência das MPEs (Sebrae/2014) apontou que a falta de planejamento prévio, seguida por falhas na gestão são dois dos principais motivos para o fechamento das empresas no Brasil nos primeiros dois anos de existência.

De acordo com o estudo, ao abrir a empresa, parte dos empreendedores não levantou informações importantes sobre o mercado, como clientes, concorrentes e fornecedores, e mais da metade não realizou o planejamento de itens básicos antes de iniciar as atividades.

Ainda de acordo com a pesquisa, 90% das pessoas que procuram o Sebrae estão em busca de consultoria sobre organização financeira envolvem o orçamento pessoal com o do negócio.

No dia 2 de dezembro, o Sebrae Minas realiza a palestra gratuita "Planejamento financeiro – minhas finanças e meus negócios". A capacitação, realizada em Contagem, é destinada a empreendedores, micro e pequenas empresas (MPEs) e microempreendedores individuais (MEIs). As inscrições podem ser feitas pelo site do Sebrae ou pelo telefone (31) 3392-7630.

#capacitação#contagem#palestra#empreendedorimoFavoritar

Fonte: G1

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.