Notícias

< voltar
10/Jul/2017 - 09:54 - Atualizado em 10/Jul/2017 - 10:27

Sedectes​ ​vai​ ​apresentar​ ​ações​ ​do​ ​Governo​ ​em​ ​fórum​ ​no​ ​Triângulo Mineiro

Representante da secretaria participará do I Fórum de Cidades Digitais da região e levará informações ao público presente


Por Redação Belo Horizonte
Minas Digital teve destaque no 2º Congresso Catarinense de Cidades Digitais
Crédito: Divulgação

Uberaba, no Triângulo Mineiro,  será sede do I Fórum de Cidades Digitais, no dia 3 de agosto. O evento é gratuito e vai reunir prefeitos, gestores e vereadores para tratar de ações de investimentos em tecnologia e inovação.

Como parte da programação, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sedectes), por meio de sua diretora de Inovação Social e Ambiental, Lívia Leão, vai apresentar as ações do Governo de Minas Gerais aos municípios.

A secretaria tem como programa ‘guarda-chuva’ o Minas Digital, que visa gerar desenvolvimento econômico e social do estado a partir da inovação, economia digital e economia criativa. Entre as ações do programa estão a Rede Uaitec - universidade aberta e integrada do estado -, o Seed - aceleradora de startups -, o SIMI, a Finit - Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia -, e várias outras.

Segundo Lívia, a popularização da ciência e tecnologia é o primeiro passo para transformar as cidades. “O Governo de Minas Gerais aposta na tecnologia e inovação. Todas as nossas políticas públicas são direcionadas para essa questão. Exploramos muito isso no contexto de municípios mais inteligentes, humanos e sustentáveis”, disse.

O fórum vai trazer, ainda, modelos em andamento nas localidades, linhas de financiamento e soluções de mercado. O evento é gratuito para servidores públicos e organizado pela Rede Cidade Digital (RCD), em parceria com a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (AMVALE).

Para se inscrever no fórum, acesse http://forum.redecidadedigital.com.br

#inovação#tecnologia#MinasDigital#fórumFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.