Notícias

< voltar
26/Jul/2017 - 08:00 - Atualizado em 26/Jul/2017 - 09:39

FINIT Tour: Uberlândia será a capital da inovação

Cidade recebe a feira durante o CITIES, com grandes nomes nacionais e internacionais de inovação e tecnologia


Por Redação Uberlândia
Evento será realizado no bairro Granja Marileusa, um projeto voltado para a convivência com tecnologia de ponta
Crédito: Divulgação

A feira mais inovadora da América Latina vai invadir o interior de Minas Gerais. A FINIT - Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia terá uma versão itinerante: a FINIT Tour, que tem o objetivo de integrar e acelerar o processo de desenvolvimento dos 17 polos de Inovação do estado. A primeira parada da FINIT Tour será em Uberlândia, nos dias 09 e 10 de agosto, durante o CITIES.

A FINIT Tour é uma oportunidade de agregar mais conhecimento e networking ao ecossistema local de inovação, fortalecendo as ações do governo no interior do estado. O evento conta com edições da Campus Night, versão local da Campus Party; e do Demoday do Movimento 100 Open Startups, que conecta startups a grandes empresas para a geração de negócios.

Os interessados devem fazer a inscrição gratuita no site: citiesbrasil.com.

CITIES

O Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (CITIES) abrange atividades simultâneas em diversos ambientes, desde apresentação de palestras e trabalhos de atores importantes do ecossistema de tecnologia, inovação, empreendedorismo e sustentabilidade.

A programação conta com Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party; Daniel Mangabeira, diretor da Uber Brasil; e Ricardo Bucholtz, diretor de desenvolvimento de negócios da Samsung, dentre vários outros nomes. Outra atração é o bate-papo entre Leonardo Dias, subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo de Minas Gerais, Marcos Mandacaru, superintendente de Desenvolvimento Industrial do Sistema Fiemg, e Fábio Veras, superintendente de Desenvolvimento de Novos Negócios da Fiemg, que irão discutir: “por que Minas Gerais é o lugar certo para se investir em inovação e tecnologia?”.

O evento também conta com food trucks, atrações culturais e espaço kids com gincana de robótica e aula de programação para crianças. A previsão é de que cerca de quatro mil pessoas participem dos dois dias de congresso.

O CITIES é realizado através da parceria entre o Grupo Algar, Fiemg, Sebrae, Prefeitura de Uberlândia e o Governo de Minas Gerais – por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES).

FINIT TOUR

A FINIT Tour acontecerá ainda em mais cinco cidades do interior de Minas Gerais. As próximas edições serão em Itajubá (26/08), Montes Claros (01/09), Juiz de Fora (19/09), Coronel Fabriciano (29/09) e Teófilo Otoni (17/10).

#empreendedorismo#inovação#tecnologia#MinasDigitalFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.