Notícias

< voltar
14/Nov/2017 - 10:24 - Atualizado em 14/Nov/2017 - 11:29

SEED realiza evento voltado para mulheres empreendedoras

SEED Experience será em 16 de novembro, em comemoração ao dia do empreendedorismo feminino; inscrições são gratuitas


Por Paula Isis/SIMI Belo Horizonte
Painel da She's Tech no lounge do SIMI, na FINIT
Crédito: Caroline Marques/SIMI

Um dia dedicado às histórias de mulheres superpoderosas à frente do empreendedorismo feminino. Assim será a 5ª edição do SEED Experience. O encontro promoverá um debate sobre o potencial das mulheres no mercado da tecnologia, inovação e startups. Quais os impactos causados por empreendedoras? Quais os desafios enfrentados pelas mulheres que querem empreender? Como fomentar o empreendedorismo feminino para alcançar a igualdade de gênero nessas áreas predominantemente masculinas?

Para falar sobre questões que envolvem este universo feminino, o evento traz para o público a palestra "Todas as mulheres: Liderança e revolução", com Dani Marinho, consultora na ThoughtWorks Brasil, e Kelly Maia, sourcer da ThoughtWorks Global. Em seguida, é a vez de acompanhar uma conversa mediada por Ciranda Morais, fundadora da She'sTech, com quatro CEOs de startups do SEED, Amanda Busato (UpMe), Bruna Kassab (Evoé), Janayna Bhering (SafeTest) e Juliana Brasil (MyPS).

O melhor disso tudo é que o evento é totalmente gratuito. Para participar, clique neste link e retire seu ingresso. O SEED Experience será realizado no Café 104, no Espaço 104, em Belo Horizonte.

Quer conhecer um pouco mais sobre essas super mulheres empreendedoras? Então confira abaixo a bio de cada uma delas.


Palestra com:
- Dani Marinho: consultora na ThoughtWorks Brasil, com mais de cinco anos de experiência em desenvolvimento de software, é apoiadora do Technovation Challenge Belo Horizonte, bacharel em Sistemas de Informação e cursa Gestão de Negócios. É uma entusiasta do empreendedorismo, fazendo parte da sétima edição do Lemonade e envolvida em iniciativas de pré-aceleração como o COTEMIG Startups. Além disso é fascinada em hackathons, apaixonada por ensinar, louca por catioros e amante da comida japonesa.

- Kelly Maia: sourcer do Centro de Excelência de Sourcing da ThoughtWorks Global. Psicóloga, possui 12 anos de experiência em recrutamento de tecnologia. Acredita que a tecnologia pode mudar o mundo e que as pessoas não são recursos. Não é apaixonada por animais e faz dieta lowcarb há mais tempo do que gostaria.

Painel com:
- Ciranda De Morais (mediadora): fundadora da She'sTech, co-organizadora do Google Business Group BH, membro do Observatório de Gênero e Raça de Minas Gerais, Mestre em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Bolonha, Itália. Graduada em Publicidade/Propaganda e Relações Públicas pela PUC Minas, tem mais de 6 anos de experiência empreendedora no setor de varejo e serviços, 5 anos de vivência em países europeus e estágios em ONGs como Oxfam e Auser.

- Amanda Busato: empreendedora social e jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina. Fundadora da UpMe, startup de educação que já foi selecionada para a 4ª rodada do SEED MG, para o Social Good Brasil Lab e para o GSBI Boost Camp. Com 15 anos de experiência em Comunicação Corporativa, cursou MBA em Comunicação Pública e Empresarial e Formação em Facilitação e Liderança.

- Bruna Kassab: formada em Design pela Fumec e em Artes Cênicas pela PUC Minas, é gestora e empreendedora sócio cultural. Fundadora da plataforma de crowdfunding Evoé, que hackeia e desburocratiza o apoio a projetos aprovados por leis de incentivo a cultura. A startup é acelerada pela 4ª rodada do SEED MG. Também toca o movimento Nossa Grama Verde, que valoriza iniciativas locais em Belo Horizonte.

- Janayna Bhering: formada em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa, também tem mestrado em em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela mesma universidade. Participou como cofundadora de três empresas, e atualmente é CEO da SafeTest Diagnósticos, startup acelerada pela 4ª rodada do SEED MG. Atua como dealmaker buscando negócios com propósito para receber investimentos. Já trabalhou como consultora em projetos inovadores, assessorou projetos no setor privado e participou da estruturação de políticas de inovação junto ao governo de Minas Gerais.

- Juliana Brasil: fundadora e CEO da startup My Personal Stylist. Publicitária, especialista em Gestão de Negócios e Personal Stylist, está há 2 anos à frente da MyPS, startup acelerada pela 4ª rodada do SEED MG. Contribui com pautas sobre moda para os principais veículos de Minas Gerais e foi eleita a melhor empreendedora da edição BH05 do programa Lemonade.

#seed#mulheres#MulheresEmpreendedoras#empreendedorismofemininoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.